Silas e o sucesso contra o Benfica: «Ano passado não me diz muito» - TVI

Silas e o sucesso contra o Benfica: «Ano passado não me diz muito»

Técnico do Belenenses relativiza bons resultados contra o Benfica na época passada

Silas lançou esta sexta-feira a receção do Belenenses ao Benfica neste sábado, no Jamor.
 
O timoneiro dos azuis desvalorizou o facto de ter sido a única equipa a roubar pontos aos encarnados na Liga desde a chegada de Bruno Lage à Luz e não considera que a estatística «seja relevante», confessou.
 
«Não acho que seja relevante nem importante ser o único treinador que ‘roubou’ pontos ao Bruno Lage e ao Benfica. No futebol ninguém vive no passado. Vivemos o presente e há de haver alguma vez em que ganho ao Benfica e ao Bruno Lage e o contrário também poderá acontecer», frisou o técnico de 42 anos, preferindo focar-se unicamente no jogo de sábado.
 
«Os jogos do ano passado não dizem muito», adiantou, em véspera de defrontar o atual campeão nacional, vincando que o Belenenses tem «uma equipa toda diferente» em relação à temporada passada.
 
Quando questionado sobre o arranque fulgurante dos encarnados na nova época, com as goleadas aplicadas a Sporting e Paços de Ferreira, Silas acredita que o adversário de sábado não só não é imbatível, como também não está tão forte como na temporada passada, apesar de ser «prematuro fazer essa comparação».
 
Sobre a abordagem ao jogo, o homem do leme dos azuis diz que o Belenenses não vai ser diferente de si próprio, mantendo a propensão ofensiva, já que acredita que «dar o jogo ao adversário é mais complicado».
 
 «Vamos tentar atacar e o que fizemos esta semana foi procurar explorar o jogo ofensivo. Queremos atacar e procurar que eles não nos parem. Sinceramente, perdi mais tempo com os aspetos ofensivos do que com os defensivos», atirou.
 
O Belenenses, que ainda não venceu esta época, em duas tentativas, procura também marcar o primeiro golo oficial da temporada.
Continue a ler esta notícia