Silas: «Tivemos jogos em que fomos mais dominadores e não ganhámos» - TVI

Silas: «Tivemos jogos em que fomos mais dominadores e não ganhámos»

  • David Marques
  • Estádio António Coimbra da Mota, Estoril
  • 17 fev 2018, 23:21
Silas (Lusa)

«Peso de não ganhar era enorme e maior a cada semana que passava», assume o treinador do Belenenses

Silas, treinador do Belenenses, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Estoril (2-0) no António Coimbra da Mota:

«Foi um jogo que podia ter começado muito mal porque estávamos a jogar contra uma equipa muito boa. Foi uma desconcentração nossa, eles podiam ter feito golo e se fizessem podia ter sido muito complicado até pelo momento que estávamos a passar

Depois tiveram mais uma similar, mas a partir de um certo momento também tivemos muitas oportunidades.

Fizemos dois golos fora, nem sei se fizemos alguma vez este ano. Era também importante para o Maurides fazer golos. Foi uma série de coisas importantes para nós.

Já tive a oportunidade de dizer ao Ivo [Vieira] que gosto muito da equipa do Estoril.

Apesar de termos ganho, espero que joguemos muito melhor do que jogámos hoje.»

[Apesar da vitória, houve menos Belenenses do que aquele que preconiza para o futuro?]

«Sim, mas houve também pelo adversário que tivemos. O Belenenses foi uma equipa que soube o que fazer quando tinha bola. [Pelo momento] Tínhamos uma pressão difícil de controlar. Mas, mesmo jogando assim, tivemos muitas ocasiões. Mas a minha pretensão é para que sejamos mais dominadores do que fomos hoje. Tivemos jogos em que fomos mais dominadores e não ganhámos. Na semana passada estávamos a perder 4-0 com 70 por cento de posse de bola. Eu continuo a achar que quem tem mais posse de bola está mais perto de ganhar. [Mas] Vamos precisar de tempo.»

[Vitória ao fim de tanto tempo é o clique de que a equipa precisa?]

«A equipa passava por uma fase de ansiedade grande e o peso de não ganhar era enorme e maior a cada semana que passava. Vai ser pouco a pouco. Eu também vou aprendendo da pior maneira.»

[Sistema de três centrais é para manter?]

«Não foi por causa do Estoril que jogámos com três centrais. Foi por causa do nosso momento e porque queremos atacar melhor. Achei que era importante dotar a equipa de mais segurança para os jogadores se sentirem seguros para começarem a arriscar um pouco mais.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE