Silas, treinador do Belenenses, em declarações na conferência de imprensa após o empate com o Benfica (1-1) no Estádio do Restelo:

«Sofremos no último minuto, podíamos ter sofrido antes. O Benfica teve ocasiões para marcar. Facilitámos em alguns momentos. Não me parece que o Benfica merecesse perder mas não acho que merecia ganhar. Teve ocasiões mais por erros nosso.

O empate é justo e sabe-me a empate. No último minuto, mas sabe-me a empate. Não me sabe a derrota nem a vitória.

Estou orgulhoso do que os jogadores fizeram. Foram riscos calculados, saímos muitas vezes com muita qualidade contra um tetracampeão que estava muito bem e que já se diz que hoje não esteve tão bem. Saio contente com os meus jogadores. Podem fazer muito melhor e sei que vão fazer muito melhor. Isto é o Belenenses.

Não aceito empates, seja contra o FC Porto, Benfica ou Sporting. Quando aceitei vir para o Belenenses não foi para ser mais um. Vamos jogar sempre para ganhar. Podemos perder ou podemos empatar, mas a única coisa que não podemos perder é a vontade de ganhar.

As equipas foram similares. O Benfica com mais oportunidades e nós mais posse de bola e mais cantos. Também tivemos alguns remates.

Faltou um pouco de experiência no final. Podíamos ter tomado outras opções, mas isto faz parte do nosso crescimento. Trabalhamos só há 10 dias com os nossos jogadores e as outras equipas trabalham há seis meses. A diferença entre as equipas não foi significativa. E dentro de campo vai notar-se cada vez menos.»

[Balanço dos primeiros tempos de trabalho]

«Isto é o início. São 10 dias de trabalho, mas é já a ideia geral. Há muitas coisas para trabalhar, muitas coisas para limar. Daqui a uns meses, já nem vamos cometer tantos erros.»

David Marques / Estádio do Restelo, Lisboa