Lage e Gabriel como seis: «Poderemos vê-lo mais vezes nessa posição» - TVI

Lage e Gabriel como seis: «Poderemos vê-lo mais vezes nessa posição»

Treinador do Benfica diz que brasileiro tem competências para jogar em diferentes posições e dá a entender que utilização dele como elemento mais recuado no meio-campo não foi meramente circunstancial

Relacionados

Habituado a jogar como médio-centro, Gabriel foi utillizado numa posição mais recuada no jogo de terça-feira com o Leipzig, que acabou por ditar o afastamento do Benfica na Liga dos Campeões.

Para Bruno Lage, a utilização do médio brasileiro como seis pode voltar a repetir-se. «O jogador tem as suas competências: numa posição oferece umas competências e noutra posição oferece outras, mas com certeza que poderemos vê-lo a jogar nessa posição mais vezes», referiu na antevisão ao jogo com o Marítimo.

O treinador do Benfica explicou ainda o que pretendeu com o meio-campo apresentado na Alemanha: Gabriel, Taarabt e Chiquinho. «Ter bola e atrair sempre a pressão dos dois médios contrários para procurar os espaços atrás das costas. Fizemos isso na primeira parte; na segunda tínhamos de fazer outro tipo de situações. Procurar levar o jogo de um lado ao outro e tentar ter mais bola no meio-campo ofensivo. E o Gabriel dá-nos isso: maior poder de circulação, juntando depois os outros dois médios, como foi o caso do Chiquinho e do Adel [Taarabt]. Claro que há situações, em função daquilo que é a posição, que não são fáceis de apanhar», assumiu, referindo-se novamente ao brasileiro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados