Lage: «É um jogo muito importante, mas não é decisivo» - TVI

Lage: «É um jogo muito importante, mas não é decisivo»

Treinador do Benfica desvaloriza importância do jogo com o líder FC Porto nas contas para o título

Bruno Lage não considera o Clássico decisivo nas contas do título. Obviamente que o jogo com o FC Porto é de importância elevada, mas para o treinador do Benfica não é o tudo ou nada.

«Trata-se de um jogo muito importante, mas não é decisivo. Decisivo é a equipa ser regular, e nós temos sido isso nos últimos dois meses e temos de o continuar a ser. O jogo é muito importante, tal como foi o da primeira volta que o Benfica ganhou com Rui Vitória, mas depois não conseguiu ser tão regular quanto o adversário por isso é que tem menos pontos», disse, acrescentando: «É um pouco mais decisivo porque estamos em contrarrelógio, porque faltam menos jogos, mas não é decisivo.»

Contudo, Lage disse mais à frente na conferência de antevisão ao Clássico que todos os jogos acabam por ser decisivos, mas que o importante é o que a equipa faça:  «Diga-me um jogo desde a minha entrada que não tenha sido decisivo. Não houve nenhum. Vou voltar ao mesmo, é manter o equilíbrio em tudo, sermos equilibrados no que vamos fazendo, tentar encontrar o nosso rumo e tentar ser consistentes, que é isso que faz as equipas vencer campeonatos.»

Continue a ler esta notícia