Lage: «Samaris? Tenho de criar este ambiente competitivo» - TVI

Lage: «Samaris? Tenho de criar este ambiente competitivo»

Médio grego dissera que o Benfica tem «soluções de luxo» para todas as posições

Relacionados

O treinador do Benfica, Bruno Lage, corroborou este sábado as palavras do médio grego Andreas Samaris, que afirmou que o Benfica tem «soluções de luxo» para todas as posições em campo. O técnico dos encarnados reforçou assim a ideia de querer criar um «ambiente competitivo» a nível interno, para proporcionar a evolução dos atletas.

«É a opinião do Samaris e temos de concordar. Quem treina o Benfica, tendo este conjunto de jogadores, tem de estar satisfeito. Senti que, para além do exemplo de saber esperar e ter oportunidade, foi também evolução e aprendizagem que ele teve. A nossa, pelo menos a minha forma de estar na vida, é querer ser sempre melhor do que sou, não olhando para o lado. Aos atletas, tenho de criar este ambiente competitivo para toda a gente estar pronta», afirmou Lage, em conferência de imprensa, em Boston.

Lage: «Onze, provavelmente, não será o da Supertaça»

Lage considerou ainda, sem avaliar individualmente os atletas, que ficou agradado com o facto de «um ou outro jogador que não conhecia tão bem» poder «fazer mais do que uma posição».

«Aquilo que está bom, temos de manter e um ou outro detalhe que referi no último jogo, temos de melhorar. Os adversários são diferentes, as competências de cada jogador são diferentes. Muito felizes seriamos nós, treinadores, se determinado problema num jogo fosse resolvido permanentemente. Ou seja, com um rendimento ótimo. Amanhã, o que quero, é o que fizemos de bom, tentar melhorar. E as coisas que fizemos menos, bem pudesse ter oportunidade de fazer amanhã melhor», rematou o técnico.

O Benfica defronta o Milan, no último jogo das águias na International Champions Cup, este domingo (20h05).

Continue a ler esta notícia

Relacionados