«Não há desculpas, se fosse possível jogávamos todos os dias» - TVI

«Não há desculpas, se fosse possível jogávamos todos os dias»

Jorge Jesus aborda ciclo carregado de jogos das águias, que coincide com uma quebra no registo defensivo

Com quatro competições em disputa, o Benfica mal tem tido tempo para assentar em casa. Tem sido jogar, recuperar e viajar.

Jorge Jesus aceita isso com naturalidade, até porque não é um problema exclusivo dos encarnados, e diz até que, por ele, as águias jogavam todos os dias.

«Falta de tempo para treinar? Nem o Benfica nem os outros [têm tempo para treinar], isto acontece às equipas que estão na Europa. Mas isso não é desculpa para nada, é aqui que estamos. Se fosse possível jogávamos todos os dias, é sinal de que estávamos em todas [as competições]. Preparámos o jogo na teoria para nos tentarmos preparar para o que pode acontecer», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao Estoril.

Curiosamente, o registo defensivo da equipa da Luz nos últimos jogos quebrou, e são já nove golos consentidos nas últimas cinco partidas. Jesus reconhece que isso tem a ver com a tal falta de treino.

«Claro que me preocupa o número de golos sofrifos, não treinamos e começamos a perder rotinas. O Benfica sofreu 14 golos em 18 jogos, metade desse número foi registado nos últimos três jogos. Isso tem a ver com a falta de treino. Claro que os adversários têm alguma influência nisso. Mas tudo isso acrescenta dificuldade», admitiu.

Continue a ler esta notícia