Declarações de Jorge Jesus, na conferência de imprensa de rescaldo ao triunfo do Benfica sobre o V. Guimarães, em jogo da 7.ª jornada da Liga: 

«O Benfica fez uma primeira parte de muita qualidade. Podia ter chegado ao intervalo a ganhar 3-0 ou 4-0. O Vitória não teve hipótese. O Benfica teve sempre muita bola. Jogámos muito nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o jogo começou a ficar mais dividido. O Benfica começou a perder algumas referências posicionais, tanto com bola como sem bola. Mas o adversário não nos criou grandes problemas em termos de finalização.»

Com o 3-0 começámos a pensar – e o treinador também – em fazer substituições para ter jogadores na quarta-feira [contra o Barcelona] não tão fatigados. As substituições não conseguiram segurar a intensidade de jogo que a equipa vinha a ter.»

[Sobre os adeptos] «Qualquer equipa que venha aqui fica em minoria. Mas já tínhamos saudades de ter os nossos adeptos nos jogos fora a apoiar-nos. A partir de agora, temos de pensar no próximo jogo, que é na quarta-feira, para a Champions.»

[Sobre o melhor arranque desde há 39 anos] «É a sétima vitória e faz parte daquilo que andamos à procura. Hoje tínhamos um jogo difícil. Não foi assim tão difícil pela grande qualidade da primeira parte do Benfica. O Vitória é uma equipa bem estruturada, com jogadores evoluídos e um público apaixonado, que acredita que a equipa pode sempre lugar pelo resultado. Se não te souberes posicionar podes ser surpreendido. Sabíamos que se não estivéssemos tão bem taticamente o jogo ia ser dividido. E nós não deixámos o jogo ser dividido.

Sérgio Pires / Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães