Lage: «Não podemos trazer o que vem do passado para cada jogo» - TVI

Lage: «Não podemos trazer o que vem do passado para cada jogo»

Bruno Lage

Treinador do Benfica na antevisão ao jogo com o Lyon

Relacionados

Bruno Lage considera que o duelo desta quarta-feira com o Lyon para a Liga dos Campeões será exigente.

«Esperamos um jogo muito competitivo em que ambas as equipas vão querer vencer. É o registo que vamos ter em todos os jogos deste grupo. São equipas equilibradas, competitivas e muito fortes. O Lyon tem quatro pontos em dois jogos e temos de fazer uma reentrada forte, como é nossa perspetiva fazer», apontou o treinador do Benfica.

Lage relativizou o momento que a equipa francesa – que chega a este jogo com quatro ponto e na frente do Grupo G, a par com o Zenit – atravessa na Liga francesa, na qual segue no 17.º lugar. «Cada equipa tem este tipo de momentos numa época. São dez meses de competição e não há uma equipa que seja perfeita ao longo de uma época inteira. Independentemente do que o Lyon faça no campeonato francês, esta competição é diferente. Entra como líder do grupo e é coletivamente muito forte: é para isso que temos de olhar», vincou, abordando depois o insucesso recente do Benfica na Liga dos Campeões, prova na qual não superou a fase de grupos nas últimas duas épocas e onde ainda não somou pontou em 2019/20.

«Imagine você estar habituado a fazer um determinado trabalho e as coisas correrem bem uma, duas e três vezes. Na quarta, quinta e sexta vez, você vai confiante. Agora, quando corre mal vai sempre de alerta ou não vai tão confiante. Não podemos trazer o que vem do passado para cada jogo. É a minha forma de estar e o que eu defendo: todos os jogos são importantes e tratamos cada jogo e cada adversário da mesma forma. (…) É um facto que quando uma equipa vence a motivação e a confiança é outra, mas isso não nos impede de nada, porque a cada momento temos de dar uma boa resposta», apontou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados