Ferro: «Críticas? Não perco nem ganho sozinho» - TVI

Ferro: «Críticas? Não perco nem ganho sozinho»

Defesa do Benfica falou antes do jogo com o Shakhtar

Relacionados

Presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Shakhtar Donetsk, Ferro foi questionado sobre as críticas que tem recebido nos últimos jogos, isto numa altura em que o Benfica sofre muitos golos.

O defesa-central defendeu que não joga sozinho e por isso é um problema coletivo.

«Não perco nem ganho sozinho, não quero estar aqui apenas a falar de mim, há jogos mais e menos conseguidos e isso compete ao mister analisar e depois falar comigo», justificou.

«Golos sofridos? Não são quatro nem cinco que defendem, são 11, começa no ataque. O futebol é um jogo de erros, às vezes erramos mais, outras vezes menos, não posso dizer que há diferenças [em relação à primeira metade da época], simplesmente estamos uma fase em que sofremos mais golos, mas não posso dizer que abordamos o jogo de maneira diferente», prosseguiu.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre o Benfica.

O jovem de 22 anos reconheceu que o último mês não foi fácil fisicamente, devido à carga elevada de jogos, e revelou o que evoluiu desde que foi promovido à equipa principal das águias, há cerca de um ano.

«A nível individual ainda posso melhorar tudo, um jogador não pode pensar que não precisa de evoluir. Acho que estou mais experiente, como é óbvio, estou mais homem, partilhar o balneário com homens é diferente e estou mais preparado a nível psicológico do que estava há um ano.»

Sobre o Shakhtar, Ferro considerou que este jogo será diferente daquele que foi jogado na Ucrânia, há uma semana: «Vai ser um jogo diferente, jogamos em casa e temos todas as possibilidades de seguir em frente. O Shakhtar não é uma equipa fácil, mas penso que o jogo vai ser diferente, jogar em casa não é a mesma coisa que estar a jogar fora.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados