Lage e os «erros tremendos» de Dias e Vlachodimos: «É seguir em frente» - TVI

Lage e os «erros tremendos» de Dias e Vlachodimos: «É seguir em frente»

Treinador do Benfica aponta mentalidade que quer incutir

Relacionados

Bruno Lage não está muito preocupado com os erros individuais que estiveram na origem do empate diante do Belenenses, no campeonato, e questiona quantas vezes já foram decisivos os jogadores agora colocados no olho do furacão, Rúben Dias e Vlachodimos.

«O futebol é um jogo de erro. Houve esses, mas quantas oportunidades criámos? Quantos remates fizemos? Podemos associar o Ody [Vlachodimos] e o Rúben [Dias] a esse resultado porque são dois erros tremendos que dão golos. Mas quantas vezes estão os mesmos jogadores associados a coisas que são positivas?», questionou.

E para provar aquilo que dizia, o treinador do Benfica tirou do bolso uma folha onde estava a análise individual feita pela equipa técnica ao jogador nos últimos jogos para garantir que Rúben Dias tem tido um desempenho muito positivo.

«O Rúben tem andado acima da média em todos os jogos. Os erros acontecem a todos. Aqui, o básico é o trabalho que eles fazem», defende, dando ainda mais exemplos.

«Tenho falado do Jonas porque parecia que vocês [jornalistas] não acreditavam que ele podia jogar os 90 minutos como dizia. Mas ele jogou, correu e parecia um jovem de 18 anos. E é isso que tenho visto. Estes jogadores fizeram uma recuperação fantástica [no campeonato]. E ninguém sofre mais do que eles quando erram, mas aquilo que têm de fazer é seguir em frente. Isso é que vai fazer a diferença», disse ainda.

Nesse sentido, Bruno Lage apontou aquela que é a mentalidade que quer incutir na equipa, muito baseada na experiência de quando trabalhou como adjunto em Iglaterra.

«Aqui em Portugal, a derrota e o insucesso carregam-nos muito. Eu vi isso em Inglaterra, onde se joga de três em três dias e a mentalidade é sempre seguir em frente. Treinar bem, jogar bem e seguir em frente. É essa a mentalidade que quero incutir aqui», resumiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE