«À medida que se vai jogando, vão-se perdendo coisas fundamentais» - TVI

«À medida que se vai jogando, vão-se perdendo coisas fundamentais»

Bruno Lage, a importância do treino na semana em que teve mais dias para preparar a equipa do Benfica para um jogo. Ainda o exemplo da carga competitiva do futebol inglês

Pela primeira vez desde que substituiu Rui Vitória no comando técnico do Benfica, Bruno Lage teve uma semana completa para preparar um jogo.

Na antevisão ao duelo com o Boavista (19.ª jornada da Liga), o treinador dos encarnados assumiu a importância destes dias a mais de trabalho com o plantel.

«Foram dias muito importantes. [Para] Conhecer melhor os jogadores e evoluir aquilo que tem de ser o nosso processo de jogo e dinâmicas de um 4x4x2. Foi uma semana muito produtiva, eventualmente precisaríamos de outra, mas já estou satisfeito com o tempo que passámos juntos», afirmou.

Mais do que o ritmo competitivo, Lage destacou a importância dos treinos. Até porque, frisou, a elevada carga competitiva faz com que se percam aspectos importantes numa equipa. «O treino é que faz evoluir. Jogar é importante, mas à medida que se vai jogando vão-se perdendo coisas fundamentais na organização de uma equipa.»

O técnico das águias recordou a experiência vivida enquanto adjunto de Carlos Carvalhal numa realidade onde há regularmente dois jogos por semana. «Por vezes usa-se muito o exemplo do futebol inglês. Referindo-me à realidade que vivemos no Sheffield Wednesday, é verdade que competem de três e três dias, mas uma semana sim e noutra não. Sábado, terça, sábado e depois uma semana para treinar», rematou.

Continue a ler esta notícia