«Clássico? Fora de campo sou amigo dos jogadores do FC Porto» - TVI

«Clássico? Fora de campo sou amigo dos jogadores do FC Porto»

André Almeida diz que não há favoritos para o jogo na Luz, daqui a semana e meia, mas adianta que o Benfica está muito confiante numa vitória

Relacionados

A cerca de semana e meia do clássico as atenções do futebol português vão-se virando naturalmente para esse encontro, que pode ter muito peso nas contas do título.

André Almeida, lateral do Benfica, anteviu esta quinta-feira esse jogo com o FC Porto, considerando que um clássico é um jogo de tripla.

«Nestes jogos não há favoritos, tal como se passou no Dragão. São duas equipas muito equivalentes, de muita qualidade, e os jogos são disputadíssimos até ao limite», referiu.

«Vamos preparar-nos da melhor maneira. Estamos bastante confiantes, como sempre estivemos e sempre estamos nesta casa, pelo que faremos de tudo para vencer esse jogo.»

André Almeida acrescentou, de resto, que em semana de seleções não considera que um clássico afete o ambiente entre os jogadores das duas equipas. Pelo menos a ele, que desta vez ficou de fora das escolhas de Fernando Santos, nunca afetou.

«Como costumo dizer, são pessoas iguais mas com características diferentes. Somos colegas de profissão, todos nós damos o melhor pelo nosso clube e a relação com os adversários, pelo menos no meu caso, é muito boa», garantiu.

«Tudo o que se passa é dentro das quatro linhas: ali não há amigos, todos lutam pela vitória do clube. Mas fora dali damo-nos bem, somos amigos e isso é que é  importante.»

O lateral do Benfica, que como já se disse ficou fora das escolhas de Fernando Santos, falou por fim da dificuldade que é preparar um jogo grande sem vários colegas.

«Trabalhar sem os muito internacionais é uma situação complicada, mas é complicada para as duas partes», frisou.

«O importante é aproveitarmos bem o tempo que tivermos com a equipa toda junta.»

André Almeida falou à margem da assinatura de um protocolo entre o Benfica e a Escola Profissional Gustave Eiffel, que prevê a oferta a atletas (atuais ou antigos) e funcionários do Benfica de cursos profissionalizantes de dupla certificação na referida escola.

«É muito importante para nós jogadores ter este protocolo. O lema do clube é raça, querer e ambição. É importante ter ambição. É importante estarmos bem preparados para ter algo mais no pós-futebol, não podemos estagnar. Este protocolo é mais uma oportunidade para nós para estarmos bem preparados na próxima fase da nossa vida», disse André Almeida.

«Posso referir que nos vamos preparar bem para o jogo com o FC Porto, tal como a Escola Profissional Gustave Eiffel prepara bem os alunos para a vida. Vamos dar o melhor de nós e tentar vencer o clássico.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados