Bruno Lage deu a entender que Gabriel vai ser titular este sábado, no Estádio da Luz, na receção ao Vitória de Setúbal. O médio brasileiro já foi utilizado no último jogo da Taça da Liga, frente ao V. Guimarães, e o treinador deu a entender que, desta vez, vai jogar mesmo de início, salientando as características do médio brasileiro e o contributo que pode dar à equipa.

«Não gosto de evidenciar ninguém, mas há jogadores que, pelas suas características, trazem mais coisas ao grupo, trazem outros argumentos. O facto de jogar como segundo médio, no momento em que perde a bola, ter uma posição que seja mais eficaz é muito positivo. Outro jogador não é tão rápido a chegar a esse momento, mas depende sempre da maneira que queremos jogar», começou por referir.

Para o treinador, jogar com Gabriel ou com Taarabt é totalmente diferente. «Queremos ter o controlo do jogo, com bola, a jogar no meio-campo adversário, mas quando perdemos a bola, temos um trabalho para fazer. A transição é recuperar a bola o mais à frente possível, mas se fores mais lento, a bola entra noutra zona e leva-nos a jogar para trás», prosseguiu.

Gabriel encaixa, assim, nas pretensões do treinador para este jogo. «A nossa estratégia vai sempre de encontro às características dos nossos jogadores. Ter Adel ou ter Gabriel, é diferente. Tendo todos disponíveis, percebendo o que vai acontecendo a cada momento, temos condições para sermos mais fortes», referiu ainda o treinador.

Ricardo Gouveia / No Seixal