«Com Bruno Fernandes o Sporting tem qualidade maior, é inegável» - TVI

«Com Bruno Fernandes o Sporting tem qualidade maior, é inegável»

Bruno Lage diz que preparou o jogo a contar que o médio jogue

Relacionados

Bruno Lage não sabe se Bruno Fernandes vai estar no dérbi desta sexta-feira, em Alvalade, mas diz que isso também não é um problema dele, porque não muda nada na equipa do Benfica. O treinador assumiu depois que a sua equipa sentiu problemas no controlo da profundidade, frente ao Rio Ave, mas lembra que o Sporting teve o mesmo problema no clássico com o FC Porto e também na receção à equipa de Vila do Conde.

Mas o primeiro tem da conferência de imprensa foi mesmo Bruno Fernandes. «Preparamos o jogo em função do que é o valor coletivo da equipa e do que tem feito nos últimos jogos. O Bruno Fernandes é um excelente jogador, já o elogiei várias vezes, percebo que dá um contributo muito grande à equipa, mas independentemente de jogar ou não, o Sporting não vai alterar a dinâmica», referiu.

Apesar de desvalorizar a questão, o treinador acabou por assumir a importância que o capitão dos leões tem na equipa e no jogo. «O Bruno Fernandes é um assunto do Sporting, não é nosso, mas reconheço que com ele o Sporting tem uma qualidade maior, isso é inegável», acrescentou-

No último jogo, com o Rio Ave, o Benfica consentiu dois golos em casa. Bruno Lage assume dificuldades nas transições, mas lembra que o Sporting tem o mesmo problema. «Curiosamente, nós e o Sporting que, especialmente no primeiro golo do FC Porto, revelou os mesmos problemas. O nosso trabalho é estar em constante avaliação em relação àquilo que vamos fazendo, não só em termos defensivos, mas também ofensivos. O controlo da profundidade muitas vezes não é aquilo que os defesas podem fazer, mas sim o que os avançados podem fazer. Depois olhar para as qualidades do adversário», destacou.

Além do FC Porto, Bruno Lage lembra que o Sporting também sentiu dificuldades frente ao Rio Ave em Alvalade. «O Rio Ave é muito forte nisso, com dois ou três jogadores a atacar a profundidade. Penso que ainda sem o Silas, o Rio Ave já tinha provocado os mesmos problemas em Alvalade. Temos de olhar em função do que é nosso. É sempre um processo de análise, além da nossa, a do adversário», acrescentou.

Ora o adversário desta sexta-feira é o Sporting e Bruno Lage parece ter a lição bem estudada. «É um adversário muito competente, tenta construi a três, com os centrais ou com um médio à volta dos centrais, tentando desprender a posição do médio centro, numa linha de três e à frente dois avançados. Tem sempre muita gente entrelinhas, um ponta de lança junta da a última linha defensiva, para abrir um espaço entrelinhas. Depois quando carregam o jogo, têm espaços por dentro e espaços por fora e têm espaço em profundidade. Por isso, temos de fazer um jogo competente. Quando não tivermos bola, pressionar para não deixa o Sporting jogar», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados