Faleceu Mário Dias, o «pai» do Estádio da Luz - TVI

Faleceu Mário Dias, o «pai» do Estádio da Luz

Mário Dias

Antigo vice-presidente encarnado morreu este domingo

Relacionados

Morreu este domingo Mário Dias, antigo vice-presidente do Benfica e considerado por muitos como o «pai» do Estádio da Luz, o qual já estava doente há vários meses

Mário Dias foi o homem que impulsionou a construção do novo estádio encarnado, depois do projeto ter sido inicialmente chumabdo pelos órgãos sociais. O antigo vice-presidente não desistiu da ideia e conseguiu, juntamente com Luís Filipe Vieira, convencer o então presidente da Câmara Municipal de Lisboa, João Soares, a apoiar a ideia.

Mário Dias entrou para o Benfica na direção de Manuel Vilarinho e manteve-se com Luís Filipe Vieira, tendo saído apenas em 2009. Foi ele que acompanhou de perto todo o projeto de construção da nova Luz.

Recentemente, em 2019, Mário Dias foi homenageado pelo Benfica, no dia do 16º aniversário da inauguração da Luz.

Mensagem de condolências de Luís Filipe Vieira:

«É com enorme consternação e tristeza que, em nome do Sport Lisboa e Benfica e em meu nome pessoal, manifesto a mais profunda dor e pesar pelo falecimento de Mário Dias.

Personalidade ímpar que ficará para sempre na nossa história pela forma íntegra e generosa como serviu o Benfica, de que se destaca o seu contributo único, incansável e inexcedível como grande impulsionador da construção do nosso novo Estádio da Luz.

Fica também a mágoa por esta perda em todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer, figura maior por todo o seu trajeto e pelos princípios e provas de amizade que ficarão nas nossas memórias.

A toda a sua família e amigos, apresentamos as mais sentidas condolências e os votos de solidariedade e profundo respeito nesta hora tão difícil.

Que descanse em paz, ficará eternamente nos nossos corações como uma referência para todos nós.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados