Grimaldo: «Se Lopetegui precisar de ajuda vai poder contar comigo» - TVI

Grimaldo: «Se Lopetegui precisar de ajuda vai poder contar comigo»

Grimaldo (Miguel A. Lopes/Lusa)

Lateral do Benfica espera ser um dos 23 eleitos da Espanha para a fase final do Mundial2018

Relacionados

Alejandro Grimaldo está determinado em ajudar o Benfica a conquistar o campeonato e, em simultâneo, espera ser, no final da época, um dos eleitos de Julen Lopetegui para ir ao Campeonato do Mundo do próximo verão.

O antigo treinador do FC Porto conhece bem o lateral do Benfica, não apenas do campeonato português, mas essencialmente porque já o treinou nas categorias inferiores da seleção espanhola. «O meu jogo adapta-se perfeitamente ao que o mister pede e em qualquer momento, se precisa de ajuda, vai poder contar comigo», assegurou o jovem defesa em entrevista à agência EFE.

Grimaldo revela que nos últimos meses tem mantido contato com o selecionador espanhol já que Lopetegui «preocupa-se por qualquer jogador que teve». Nos momentos mais duros, quando Grimaldo esteve vários meses parado na última época, devido a uma lesão, Julen Lopetegui manteve sempre contato com o lateral.

O habitual titular do Benfica assume que a prioridade, nesta altura, é ajudar o Benfica nos dez jogos que ainda tem por disputar até ao final da época, mas sempre com a «confiança» de que «a chamada possa chegar a qualquer momento». «A ver se há sorte e seguimos com a seleção após a Liga, já que estou a trabalhar muito bem e estou em muito boa forma», argumentou.

Para o lateral esquerdo, que após dois anos no Benfica se consagrou numa das referências dos adeptos encarnados, «o importante é que possa ter a oportunidade de ser convocado com a seleção de Espanha e eu acredito que posso ser um deles», explicou o jogador, desejoso para que possa demonstrar o seu talento em algum particular antes do Mundial da Rússia.

«Oxalá!», exclamou Grimaldo, perante a possibilidade de enfrentar no primeiro jogo do Mundial da Rússia, entre Espanha e Portugal, dois antigos colegas que teve na última época: Gonçalo Guedes (Valência) e Nélson Semedo (Barcelona).

Além disso, Grimaldo poderá encontrar na Roja vários antigos companheiros que o acompanharam nos sub-17, sub-19 ou sub-21, com foram os casos de Marco Asensio, Dani Ceballos (Real Madrid), Gerard Deulofeu (Watford) ou Sandro Ramírez (Sevilha).

Sobre Asensio, estrela em ascensão no Real Madrid, Grimaldo assegurou que «é como parece, muito boa pessoa, quando sai, marca a diferença e alegro-me muito por ele, porque está a voltar a marcar golos importantes».

Continue a ler esta notícia

Relacionados