Jesus e o 'caso Palhinha': «Importante é aquilo que acontece no jogo» - TVI

Jesus e o 'caso Palhinha': «Importante é aquilo que acontece no jogo»

Treinador do Benfica diz não ter competência para opiniar sobre a legalidade ou ilegalidade da utilização do médio do Sporting no dérbi. «Isso é para ser resolvido por quem sabe»

O Benfica deu entrada com um pedido de esclarecimento sobre o recurso do Sporting para um tribunal civil pela suspensão aplicada a João Palhinha após o jogo com o Boavista.

Recorde-se que recurso do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF teve efeitos suspensivos e Palhinha acabou por ser utilizado no jogo seguinte, precisamente diante do Benfica, e o qual os leões venceram por 1-0 com um golo de Matheus Nunes apontado já em tempo de compensação.

«Não sou jurista desportivo para perceber ou opinar sobre o que possa ter acontecido», começou por dizer Jorge Jesus resposta a uma pergunta sobre uma eventual crença de uma vitória, na «secretaria», dos encarnados sobre o Sporting nesse jogo em concreto.

Mas como se sentiria Jorge Jesus se uma equipa treinada por ele vencesse um jogo fora das quatro linhas e se vencesse um campeonato através de uma decisão deste tipo? «Não vou falar em 'ses'. Não sou jurista e o que é importante, como é óbvio, é aquilo que acontece no jogo. Se formos por esse prisma, este ano há muita coisa em que, desportivamente, umas equipas ficaram muito mais prejudicadas do que outras. Não posso comentar essa situação nem devo fazê-lo, porque estamos a falar numa hipótese. Isso é para ser resolvido por quem sabe e por quem tem competência para isso. Não por mim», limitou-se a dizer.

Continue a ler esta notícia