Jesus não abdica de Seferovic em Guimarães: «Vai jogar» - TVI

Jesus não abdica de Seferovic em Guimarães: «Vai jogar»

Técnico do Benfica reiterou a intenção da equipa em ajudar o suíço a sagrar-se o melhor marcador da prova e elogiou Pedro Gonçalves

Relacionados

Jorge Jesus admite que vai gerir a equipa para o jogo desta quarta-feira, em Guimarães, a pensar na final da Taça de domingo com o Sp. Braga. O treinador anunciou que vai aplicar a mesma rotatividade que apresentou durante a fase de grupos da Liga Europa, mas com uma exceção para Haris Seferovic que está na luta pelo título de melhor marcador da Liga.

«As minhas decisões e opções são em função da responsabilidade que caracteriza as vitórias e os jogos que o Benfica disputa, independentemente de ser um jogo em que o Benfica já não tem um grande objetivo para conquistar. Mas tem responsabilidade, vestes uma camisola e tens sempre de jogar para ganhar, jogar bem e fazer espetáculo quando podes. Portanto, na abordagem ao jogo vem essencialmente com esse fator, agora se me perguntarem se tenho alguma dúvida relacionada com o jogo de domingo, também direi que sim, mas não foi esse o foco. O foco foi arranjar a melhor equipa para o jogo com o Guimarães dentro daquilo que temos vindo a fazer nos últimos meses», começou por destacar na antevisão do jogo da 34.ª jornada da Liga.

Logo a seguir, o treinador abriu uma exceção especial para Seferovic que, como se sabe, está a disputar o título de melhor marcador da Liga com Pedro Gonçalves do Sporting, ambos com vinte golos marcados até ao momento, incluindo os quatro, dois cada, que marcaram no dérbi. «Esse não vou abdicar certamente dele, esse vai jogar, se até lá tudo correr normalmente. Como vocês sabem, o mais importante são os objetivos coletivos, não são os individuais, mas o facto é que neste jogo o único objetivo coletivo é a vitória, podemos incluir o objetivo individual que é poder ajudar o Sefe a ser o melhor goleador deste campeonato», explicou.

Uma luta a dois, mas o treinador do Benfica considera que o jogador do Sporting parte em vantagem. «Como sabemos ele está em disputa com outro grande jogador do Sporting, o Pedro Gonçalves, que já começa com uma vantagem. Quando começar o jogo dele ele já sabe se o Sefe fez muitos golos, se fez um ou se fez zero. Tem essa vantagem porque o jogo do Sporting é depois. Mas, de qualquer maneira, esse é um dos princípios que nos norteia para este jogo, que é a vitória e ajudar o Sefe», acrescentou.

Quanto ao resto da equipa, Jorge Jesus acabou por confirmar mais um titular no jogo desta quarta-feira. «O Vlachodimos tem contrato, o Jardel acaba, mas não vai ser o jogo de despedida, está lesionado há várias semanas e nem vai estar na convocatória. O Odi até posso acrescentar que até vai jogar», referiu.

Quanto à rotatividade no plantel, o treinador não abriu muito o jogo, mas diz que será com a mesma filosofia que já aplicou quando a equipa estava na Europa. «Ao longo deste campeonato e no penúltimo jogo, que jogámos na Madeira, já tivemos várias alterações. Fizemos muitos jogos quando estávamos na Liga Europa, jogávamos de três em três dias e fazíamos sempre uma rotatividade no plantel. Este jogo assemelha-se à mesma ideia, jogas na quarta-feira e tens domingo uma decisão. A ideia é a mesma. O objetivo e a minha metodologia em função de dois jogos seguidos é igual», destacou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados