Jorge Jesus quer ver a equipa do Benfica a progredir até ao final do campeonato, quer chegar, pelo menos, ao segundo lugar e, pelo caminho, quer valorizar jogadores, dando o exemplo de Lucas Waldschmidt que «já está a um nível muito melhor».

«Normalmente, quando se trabalha num grande clube, há mais possibilidades de se poder comprar jogadores de maior valia do que em outras equipas. O Guardiola compra mais jogadores porque está num clube que tem capacidade para isso e é um treinador de top no mundo. Uma coisa está ligada à outra. Ao longo destes meus anos em todos os clubes por onde passei os jogadores e as equipas foram compensadas financeiramente pela venda de muitos jogadores», começou por analisar.

O treinador diz ainda que sempre valorizou os jogadores com quem trabalhou, mesmo antes de chegar ao Benfica. «Não é preciso olhar para o Benfca, o Belenenses nunca vendeu tantos jogadores como no meu ano. Isso está tudo associado. O Benfica tem jogadores que neste momento estão a projetar-se a um nível muito melhor. O Luca Waldschmidt é um deles. Faltam nove jogos e vamos ver até ao fim se o Benfica continua a crescer, a ter pedalada para ser melhor do que os nossos rivais e passar atual o segundo classificado. O nosso objetivo é esse», destacou ainda.