Krovinovic: «Rui Vitória era bom, mas a equipa entrou em crise» - TVI

Krovinovic: «Rui Vitória era bom, mas a equipa entrou em crise»

Benfica-Chaves (Lusa)

Médio croata deu uma entrevista a um jornal do país natal, na qual abordou as mudanças após a chegada de Bruno Lage, falou de João Félix e confirmou a existência de abordagens de outros clubes no mercado de inverno

Contratado pelo Benfica ao Rio Ave durante o período de Rui Vitória à frente do comando técnico das águias, Filip Krovinovic admitiu que o clube da Luz atravessava um período difícil antes da chegada de Bruno Lage.

«Vocês sabem como é o futebol. O antigo treinador era bom, mas a uma determinada altura a equipa entrou numa crise da qual foi difícil sair», disse o médio numa entrevista ao jornal croata Sportske novosti.

«O novo treinador trouxe outra energia e novas ideias. Mudou também a tática. Estamos a jogar bem», acrescentou.

Durante uma longa entrevista, Krovinovic falou também sobre João Félix, alvo da curiosidade da imprensa croata, que já olha para o embate entre Benfica e Dínamo Zagreb para os oitavos de final da Liga Europa. «Não faço comparações entre João Félix e jogadores do Dínamo. É um rapaz muito talentoso. Está em forma e acredito que terá uma excelente carreira pela frente», destacou.

Recorde-se que Krovinovic chegou ao Benfica no verão de 2017, tendo chegado a assumir um lugar no onze encarnado antes de se lesionar com gravidade no início de 2018. Apesar de não ter muitos minutos de jogo, o médio croata não perde a esperança de recuperar o espaço perdido na equipa. «O treinador mudou, a equipa está a jogar bem e a ganhar. Mas é importante manter-me positivo e é assim que tenho estado sempre. O que me disse Bruno Lage? Falámos quando chegou e ele disse-me que contava comigo», referiu antes de confirmar a existência de abordagens de outros clubes.

«Recebi propostas para sair por empréstimo mas o treinador disse-me que precisava de mim. É claro que significou muito para mim e foi um incentivo extra para continuar», rematou.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE