Há cerca de um ano, quando o Benfica ultrapassou o FC Porto no campeonato após recuperar de um atraso que chegou a ser de sete pontos, Bruno Lage comentou que os adeptos tinham o receio de ver a equipa perder o campeonato duas vezes e que ele e os jogadores tudo fariam para que isso não acontecesse.

Agora, o treinador do Benfica foi confrontado com a possibilidade de os adeptos terem sentido que o campeonato já estava na mão e se estava em condições de prometer que não o deixará escapar.

«Ainda no ano passao aconteceu isso. Ter sete pontos de vantagem na primeira volta é garantia de algo?», começou por dizer, antes de deixar uma mensagem forte direcionada aos adeptos.

«O que não podemos ter, eu enquanto treinador, os nosso jogadores e adeptos, é medo de ganhar. Os nosso olhos têm de estar sempre nas nossas conquistas e não ficarmos apreensivos com o que quer que seja. Eu não tenho medo nenhum de perder. (...) Quem entra num jogo com medo de perder, vai perder. E essa tem sido a nossa maior virtude: ir para os jogos e não olhar para trás», rematou Bruno Lage.

David Marques / Benfica Campus, Seixal