Manuel Fernandes, antigo jogador e treinador do Sporting, disse nesta quinta-feira, em declarações à agência Lusa, que o Benfica, adotou uma postura de «equipa pequenina» no dérbi com os leões em Alvalade na época passada, que os encarnados venceram por 1-0.

Na antevisão ao jogo deste sábado com o Sporting, Rui Vitória não deixou o histórico leonino sem resposta. «Nada me desfoca a mim e aos meus jogadores. Isso são coisas paralelas. Se calhar, estava a lembrar-se do jogo de há dois anos e não concretamente do jogo do ano passado», disse, referindo a um empate a um golo no Estádio José Alvalade quando Jorge Jesus era ainda treinador do Benfica e Marco Silva orientava o Sporting.

Vitória aumentou o tom de seguida, com algumas pancadas na mesa da sala de imprensa do Estádio da Luz pelo meio. «Mas sentimos que há uma preocupação clara de querer derrotar o líder. Mas digo-vos que estamos juntos e cada vez mais unidos. Não sei o que vai dar até ao final do campeonato, mas esta união, esta coesão, este foco, este não desviar de atenções está cá presente. Nada nos desfoca nem nos distrai», acrescentou, arrumando de seguida o assunto.

«Não me desgasto com coisas que não me interessam.»

David Marques