Miguel Cardoso promete Rio Ave a jogar «no limite» na Luz - TVI

Miguel Cardoso promete Rio Ave a jogar «no limite» na Luz

Miguel Cardoso no FC Porto-Rio Ave, na estreia no comando técnico da equipa de Vila do Conde (Estela Silva/LUSA)

Treinador dos vilacondenses fez a antevisão à partida com o Benfica

Relacionados

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, prometeu este domingo que os vilacondenses vão jogar «no limite» na deslocação ao terreno do Benfica, em jogo da 21.ª jornada da Liga.

«É natural que haja diferenças entre as equipas, mas temos de as reduzir ao máximo possível, através de um conjunto de mais-valias que temos de apresentar e as levar ao limite», começou por dizer, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O técnico rioavista reconhece valor aos encarnados e pede à sua equipa que mantenha o foco durante os 90 minutos: «Temos de ser muito competentes em todos os momentos do jogo quando defrontamos equipas valorosas. Não nos podemos desfocar um minuto, mas também esperar que o adversário esteja menos bem em certas alturas do desafio.»

«O Benfica jogar com uma linha de três ou de quatro na defesa, não tem caráter diferenciado no nosso contexto ofensivo. Estamos preparados para diferentes cenários e essencial é saber o que temos de fazer», prosseguiu, sobre a possibilidade de a equipa de Jorge Jesus apresentar um sistema com três centrais.

Miguel Cardoso desvalorizou ainda o facto de o Rio Ave ser uma das equipas com menos golos marcados no campeonato.

«Confesso que não é uma preocupação. São dados que resultam do total da época, não de períodos. Vejo mais a questão do jogo e do que queremos que aconteça. Os golos são comportamento que carecem de rotinas, mas estamos a encurtar caminho nesse sentido. Em termos ofensivos, estamos a estabilizar.»

«Lugar onde está, e vai ficar, o Rio Ave não é o resultado dos últimos meses, mas sim o que fez na época toda. O momento onde estamos não pode mexer connosco. Não tenho expectativas de não ter de falar em cenários de grande dificuldade até final. Tudo vai depender do que podemos fazer em cada dia», atirou.

Fábio Coentrão, Ivo Pinto, André Pereira, Jambor e Junio Rocha são baixas confirmadas para a partida da Luz, agendada para esta segunda-feira, a partir das 19h00.

Continue a ler esta notícia

Relacionados