Namorada de Weigl fala do ataque: «De repente ouvi o Julian a gritar» - TVI

Namorada de Weigl fala do ataque: «De repente ouvi o Julian a gritar»

Weigl e Zivkovic

Autocarro do Benfica foi apedrejado e o médio do alemão foi uma das vítimas

Relacionados

Julian Weigl foi uma das duas vítimas do ataque feito ao autocarro do Benfica, depois do 0-0 contra o Tondela. A viatura foi apedrejada, com o alemão e o colega Zivkovic a necessitarem, inclusivamente, de tratamento hospitalar. 

Na altura do incidente, Weigl estava ao telefone com a namorada, Sarah Richmond. «Na verdade estávamos ao telefone a conversar sobre um assunto completamente diferente, quando o Julian começou de repente a gritar 'Ai! Ai!'», contou a companheira do internacional alemão à RTL.

Sarah admite ter ficado «chocada» num primeiro instante, mas poucos minutos depois foi atualizada sobre a situação de Julian Weigl. «Não era tão má como parecia. O Julian é forte e sabe lidar com estes incidentes. Já lhe tinha acontecido algo parecido no autocarro do Borussia.»

É provável que durante algum tempo o alemão se sinta traumatizado com o sucedido, mas Sarah Richmon sabe que o companheiro terá de voltar a andar no autocarro das águias. «Ele sabe que é assim, é a vida dele. Isso terá de acontecer.»

Julian Weigl já tinha reagido publicamente ao ataque no dia a seguir ao triste acontecimento. O alemão agradeceu o apoio dos verdadeiros adeptos e lamentou o comportamento cobarde de outros. «Atiram pedras sem querer saber se alguém vai magoar-se?» 

Continue a ler esta notícia

Relacionados