«Não é por mais cartão ou menos cartão que mudo a minha posição» - TVI

«Não é por mais cartão ou menos cartão que mudo a minha posição»

Jardel e Fejsa falham o clássico com o FC Porto caso sejam admoestados com a cartolina amarela no jogo da próxima jornada com o V. Setúbal. Rui Vitória diz que esse cenário não vai ter interferências nas decisões que tomar

Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o triunfo por 2-0 sobre o V. Guimarães no Estádio da Luz:

[Fejsa e Jardel foram admoestado e falhar o clássico com o FC Porto caso vejam o cartão amarelo no jogo com o V. Setúbal na próxima jornada. Pondera fazer alguma gestão no Bonfim?]

«Tenho um conjunto de jogadores perfeitamente aptos para dar resposta aos diversos desafios que a competição coloca. O jogo com o V. Setúbal passa a ser o importante porque nada importa depois se a próxima final não for bem jogada. Vamos a Setúbal com um grande respeito pela equipa do Vitória. Vamos ter um jogo difícil e vamos prepará-lo da melhor maneira.

Não é por mais cartão ou menos cartão que mudo a minha posição.»

[Benfica é líder à provisório. Pressão do lado do FC Porto agora?]

«Não faço contas ao trabalho dos outros. O que tiver de acontecer, acontece. Estamos prontos para as batalhas que aí vêm. Não estamos à espera de escorregadelas. O nosso trabalho está feito. Pressão? Vivemos com isto permanentemente. A vida dos adversários não me diz respeito nem perco o foco com eles. Só penso na minha equipa e no meu trabalho.»

[Experiência acumulada do Benfica e títulos conquistados podem ser uma mais-valia nesta reta final de época?]

«Estamos a falar de clube com uma dimensão enorme e de grupo de trabalho que percebe as dinâmicas de um clube desta dimensão. Isto é algo que se adquire. Estamos a falar de alguns jogadores jovens mas que já adquiriram estas rotinas.»

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE