Jonas foi o jogador mais ovacionado na apresentação do plantel do Benfica 2019/20 no Estádio da Luz, antes do jogo de apresentação frente aos belgas do Anderlecht. O avançado do Benfica, que esta noite coloca um ponto final na carreira, foi o último a subir ao relvado e a Luz quase veio abaixo, com os adeptos de pé a dirigir um último aplauso ao avançado que marcou a história do clube aos longo das últimas cinco temporadas.

Acompanhe agora o jogo de apresentação AO VIVO

No centro do relvado já estava todo o plantel e a equipa técnica e, uns metros ao lado, estavam os nove títulos que o Benfica conquistou com Jonas: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

O avançado subiu ao relvado, entre efeitos de pirotecnia, saudou o público, foi abraçado por Bruno Lage e recebeu uma vénia coletiva de todo o plantel. Depois dirigiu-se para junto dos troféus para receber uma recordação, uma águia dourada, de Luís Filipe Vieira. Um momento comovente, com o jogador e o dirigente abraçados em lágrimas. Depois ainda houve tempo para se ouvir uma última mensagem gravada do brasileiro, exibida nos ecrãs do estádio.

Um «adeus» bonito» a um jogador que deixa marca forte no Benfica e no futebol português com 137 golos marcados em 183 jogos ao longo de cinco temporadas. Até sempre Jonas.

Ricardo Gouveia / Estádio da Luz, em Lisboa