Onde se imagina Rui Vitória daqui a cinco anos? - TVI

Onde se imagina Rui Vitória daqui a cinco anos?

Treinador fala da constante necessidade de atualização, bem como de excluir da sua vida o que não traz benefícios pessoais ou profissionais

Relacionados

A pergunta foi feita por Rui Quinta a Rui Vitória quase no final da intervenção do treinador do Benfica no Fórum dos Treinadores: onde se vê daqui a cinco anos?

Rui Vitória optou por não dar uma resposta concreta, pelo menos aquela que alguns poderiam esperar, ou seja, mais concreta, mas salientou que o seu futuro continuará a passar pelo treino, claro está.

«Não consigo por a fasquia nesse patamar. Também não pus há cinco anos o objetivo de chegar ao Benfica», começou por dizer. «Tenho paixão enorme pelo treino. Não precisamos de apregoar a ambição. Há de acontecer como fruto do trabalho do dia a dia», considera.

De qualquer forma, salienta que sente que continuará com uma «preocupação constante de atualização», sem desvalorizar o que agora se faz. «Eu nos clubes mais pequenos já fazia vídeos e quadros para mostrar aos jogadores. A este nível temos quem faça e não pode haver a tendência para desvalorizar isso», defende.

«Tem de haver uma atualização permanente. O que faço agora? Ler coisas do futebol, ver o que os colegas fazem, ler e ver coisas fora do futebol. Isto de só ver jogo para mim não funciona. Autorregular também. Se queremos ler tudo, ver tudo, isto começa a ficar cheio. Faço sempre a pergunta: isto interessa? Acrescenta alguma coisa à minha função de treinador? Tenho de ter tempo para a família, para sair dali e ser uma pessoa normal. Tento manter o foco, não dispersar com nada», finalizou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados