Rui Vitória: «Amanhã temos de ir à procura de ganhar, temos de ganhar» - TVI

Rui Vitória: «Amanhã temos de ir à procura de ganhar, temos de ganhar»

Treinador não assume mudanças na equipa, nem ao nível tático, nem ao nível de jogadores

Relacionados

No futebol há a velha máxima que diz que «em equipa que ganha não se mexe», mas o Benfica vem de duas derrotas consecutivas. Um bom argumento para Rui Vitória promover alterações, já esta sexta-feira, na receção ao Moreirense.

«Vai ser um jogo diferente dos anteriores. Sabemos os jogos que fizemos. O que não nos foi favorável nesses jogos foi o último momento antes de a bola entrar na baliza. Até lá tivemos situações suficientes para se finalizar. Às vezes podia-se dizer, faltou oportunidade, faltou o último passe, chegou-se lá, mas não se criou oportunidades. Mas não foi isso que aconteceu, antes pelo contrário. Nos dois jogos, em cada um dos contextos, houve oportunidades claras. Assumimos que no último jogo, ao intervalo, podíamos estar a ganhar por 3-0 e acabámos por estar com um resultado negativo», comentou.

Mais importante do que uma mudança de tática, para o treinador, serão as dinâmicas que os jogadores vão impor no relvado. «Amanhã os jogadores vão com esse sentimento de que temos ir à procura de ganhar, temos de ganhar. Se vamos jogar com dois, três ou quatro jogadores na frente, o fundamental é aparecer jogadores para golo e acreditar que, tendo oportunidades, temos de as finalizar. Mais importante pensar em mudar de sistema, é perceber se há dinâmicas para entrarmos na área e criarmos oportunidades. Temos de ser mais frios na finalização, que é o aspeto negativo que tenho a apontar à equipa neste últimos jogos», acrescentou.

Ivo Vieira, treinador do Moreirense, na abordagem ao jogo, anunciou que a sua equipa ia à Luz para «tentar ganhar» e «jogar ao ataque», tal como uma semana antes Silas tinha feito na antevisão do jogo com o Benfica. «Acho que lógico que os clubes e as equipas pensem assim. Revela atrevimento e também da nossa parte uma reação. Os treinadores sabem que não é fácil vir ao Estádio da Luz defrontar o Benfica. É uma linguagem positiva, querem transmitir uma boa energia para as suas equipas, mas no seu íntimo eles sabem que não é fácil defrontar o Benfica no seu estádio. Valorizo muito essas palavras. É correto e lógico que se faça. Mas do outro lado está uma equipa com um caudal ofensivo enorme, com possibilidades grandes de fazer golo. Portanto, o Ivo sabe vai ter um jogo difícil. Valorizo, registo, mas amanhã queremos muito ganhar», destacou.

E que Moreirense Rui Vitória espera encontrar esta sexta-feira? «É um clube que tem vindo a fazer uma época dentro do que é previsível, tem um treinador novo, mas tem vindo a melhorar gradualmente. Nos últimos jogos tem vindo mesmo a ganhar. É uma equipa que está bem organizada pelo Ivo [Vieira], tem jogadores de qualidade e que joga num 4x3x3. Às vezes inverte o triângulo, com dois homens mais estáveis à frente da linha defensiva e outras vezes só um. Depois também tem o Nené que tem muito golo com ele. Portanto, é uma equipa que está bem organizada», referiu ainda o treinador a propósito do jogo da 9ª jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados