Será este o pior momento da era Lage? «É um facto», assume o treinador - TVI

Será este o pior momento da era Lage? «É um facto», assume o treinador

Treinador do Benfica admite que águias não atravessam uma boa fase e lembra a vaga de lesões, a maioria delas na zona do meio-campo

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o V. Setúbal por 1-0 no Estádio da Luz:

[Benfica atravessa o pior momento exibicional desde que assumiu a equipa?]

«Sim, nestes últimos três jogos. É um facto. Mas contamos com o apoio dos nossos adeptos. Isso é muito importante.»

[Adversários do Benfica já perceberam a forma como o Benfica joga?]

«Entendo a sua pergunta, mas vou fazer uma breve análise ao nosso início de época. Com todos, e com toda a gente a perceber a nossa maneira de jogar, veja o inicio da época. E quando começamos a ter lesões num determinado setor e, por coincidência, todas no mesmo setor e as opções a serem menores, com certeza que isso veio influenciar a nossa dinâmica.

Não é ser melhor ou pior, mas todos juntos, com todos os jogadores disponíveis, somos mais fortes e temos outra capacidade de construção.

O Gabriel é um indivíduo importante: dá-nos uma transição defensiva muito forte. Quando perdemos a bola, dá dois ou três passes em frente e é muito rápido a chegar à bola. O Gedson dá-nos a mesma coisa: em termos ofensivos dá-nos capacidade para rodar o jogo de um lado ao outro.

O Chiquinho entrava muito bem e estava eventualmente perto de ganhar um espaço numa posição. Como terceiro médio, surpreendeu-me a capacidade dele, porque partindo de zonas diferentes do que é um avançado, vinha baixar para fazer de terceiro médio e depois tinha uma chegada incrível às zonas de finalização.

Ficando condicionado em determinados jogadores, é normal que a dinâmica não seja a mesma: é outra.

Mas cá estamos nós para trabalhar e esta paragem vai dar-nos tempo de trabalho e de ritmo a determinados jogadores.»

Continue a ler esta notícia