«Luís Filipe Vieira não tem de pagar três milhões em dinheiro» - TVI

«Luís Filipe Vieira não tem de pagar três milhões em dinheiro»

Advogado do presidente suspenso do Benfica diz que o cliente ficou triste com as medidas de coação, mas aliviado por ser um homem livre

Relacionados

Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, considera que as medidas de coação aplicadas ao presidente suspenso do Benfica «são excessivas» e explicou que ele vai pagar os três milhões de euros, sendo certo que não precisa de ser em dinheiro.

«Na indiciação não estão indicados factos que constituam crimes. As pessoas que se não ponham a comentar o que não sabem. Se querem comentar os factos destes processos, têm que ler a indiciação do Ministério Público e perguntar a cada bloco de factos se aquilo é crime ou não é crime», começou por dizer.

«O Ministério Público diz que é crime? Pois diz. E o juiz Carlos Alexandre carimbou. Têm um entendimento diferente do meu.»

Sobre o pagamento dos três milhões de euros, Magalhães e Silva explicou que a caução vai ser paga em breve.

«Veremos qual é o meio através do qual é possível pagar a caução. Como sabem é possível ser prestada em numerário, em títulos, em hipotecas. Não é necessário ser em dinheiro. Pode dar imóveis, garantias bancárias...», referiu

«Surpreendeu-me a prisão domiciliária porque faz pouco sentido um homem com 72 anos, com filhos e netos, com a sua vida toda organizada aqui, tivesse a mínima intenção de fugir para o estrangeiro por causa disto. Luís Filipe Vieira ficou triste, mas ficou aliviado por poder voltar a ser um homem livre.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados