Rui Vitória: «Este é um momento de orgulho e revolta» - TVI

Rui Vitória: «Este é um momento de orgulho e revolta»

Treinador do Benfica garantiu uma equipa determinada e convicta de que vai ganhar na Madeira

Rui Vitória manifestou este sábado uma enorme vontade de entrar rapidamente em campo e corrigir a humilhação que o Benfica sofreu em Basileia na última quarta-feira, com a goleada sofrida por 5-0.

«Temos a perfeita noção do momento que estamos a viver, temos perfeita noção do que aconteceu no jogo passado e amanhã vamos entrar com máxima determinação. O Marítimo vai encontrar uma equipa muito convicta e com grande determinação de ganhar. Amanhã é um momento de orgulho e revolta e isso vai ver-se», referiu, continuando:

«Se este jogo [Basileia] nos pode ter tirado alguma coisa foi confiança, mas também trouxe revolta, um espírito de grupo que tem de estar presente. Amanhã em campo estará uma equipa revoltada, eventualmente ansiosa, porque isto é mesmo assim. Mas vamos transformar essa ansiedade em algo positivo, com muita vontade de ir a jogo. O jogo não refletiu o nosso trabalho e a qualidade que esta equipa tem.»

O técnico afirmou ainda que os jogadores sentiram muito a pesada derrota na Suíça, mas que isso servirá de tónico para o jogo na Madeira.

«Quem esteve no balneário no jogo anterior e viu a tristeza dos jogadores perante um momento difícil, percebeu tudo. Aquelas caras são as caras dos benfiquistas espalhados pelo mundo. Os jogadores sentiram muito aquele resultado, nós também sentimos, mas sentimos ainda que o Benfica é diferente de todos os outros clubes, porque o apoio que os adeptos nos dão é muito importante, tem uma grande impacto positivo em nós e negativo nos outros. Estamos aqui prontos para trabalhar, prontos para a luta e o que dizemos é que esta é uma equipa de fibra», assegurou.

Continue a ler esta notícia