«A equipa B teve papel fundamental para a conquista deste título» - TVI

«A equipa B teve papel fundamental para a conquista deste título»

Opinião Pedro Mil-Homens, diretor geral do Centro de Formação e Treino do Benfica

Pedro Mil-Homens, diretor geral do Centro de Formação e Treino do Benfica, foi um dos participantes da «Conferência Bola Branca – Que futebol queremos para Portugal», na qual abordou o «papel fundamental» da equipa B das águias na conquista do título nacional.

«A Benfica B teve toda a importância para a conquista do título. Teve toda a importância, esse projeto é estratégico. Sem esse espaço, muitos jogadores não teriam tempo em futebol sénior, em futebol profissional, antes de chegar à equipa principal. Estes jovens chegam à equipa principal com dois anos de futebol sénior, estão muito mais bem preparados», declarou, realçando que a realidade deste ano não se vai repetir todos os anos.

«Agora, não há jogadores nas equipas principais ao ritmo de cinco ou seis por ano, isso não existe. Por isso, agora vamos iniciar um novo ciclo na equipa B, aquela que vai iniciar no próximo ano será quase nova, mas esse é o desafio», declarou ainda.

Neste ano, contudo, o objetivo foi cumprido e até dá crédito para o futuro.

«No final da época, disse a vários dos nossos treinadores: o trabalho deste ano está cumprido. Este é o desígnio maior. Claro que a vida continua e há mais jogadores para formar, mas foi muito positivo. Até porque a maioria dos jogadores [da formação] que chegaram este ano ao plantel principal, à exceção do João Félix, começaram no Benfica há muitos anos», sublinhou.

Continue a ler esta notícia