André Almeida: «Comecei a dez, foi sempre a recuar... ainda acabo a guarda-redes» - TVI

André Almeida: «Comecei a dez, foi sempre a recuar... ainda acabo a guarda-redes»

Lateral esteve no Maisfutebol da TVI24 a falar da época, do título e da carreira

André Almeida esteve esta sexta-feira no Maisfutebol da TVI24 a falar da época, do título e da carreira. Mais sério em alguns temas, o lateral entrou no ritmo do programa, recebeu o 'Prémio Puskas 2017' e contou como tudo começou.

«Foi mais por iniciativa do meu pai. Gostava muito de atletismo e até tinha jeito, mas o meu pai foi sempre ligado ao futebol. As coisas começaram a sair-me bem, gostava de brincar com os meus amigos e a partir do momento em que cheguei ao futebol, começou a entranhar-se. Nunca pensei chegar a este patamar, mas dediquei-me muito. Tinha ideia que pelo menos profissional iria ser», começou por contar.

«Comecei no Loures e era número 10 até aos juniores. Cheguei a sénior como médio, fui oito, passei para seis… comecei a recuar», recordou, atirando com uma gargalhada: «Daqui a nada estou a guarda-redes.»

Seja em que posição for, e em que campeonato for, o certo é que André Almeida nunca esquecerá por onde passou: «Lembro-me muito do que passei para trás. As pessoas com quem eu lido há anos continuam a ser as mesmas. Os clubes onde passei. O Alverca ou Loures, são campeonatos que eu gosto de ir ver, e ir ver os meus amigos. Há muito a retirar, as condições não são as melhores, mas há uma paixão diferente: é só jogo, não há parvoíces.»

Na mesma ocasião, o lateral disse que só não gosta é de perder: «De zero a dez? 10. Fico com muito mau feitio. Os meus pais já sabem ‘deixem-me ficar no quarto e não me digam nada’. Valem-me as minhas sobrinhas a dar beijinhos.»

Continue a ler esta notícia