Euro sub-21: Alemanha nas «meias», Saponjic e Zivkovic voltam a perder - TVI

Euro sub-21: Alemanha nas «meias», Saponjic e Zivkovic voltam a perder

Ivan Saponjic (EPA/FRANCO DEBERNARDI)

Sérvia despede-se do torneio com três derrotas

Um empate frente à Áustria foi suficiente para a Alemanha garantir a passagem às meias-finais do Europeu de sub-21 e a presença nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

Luca Waldschmidt apontou o tento germânico (14m), e o penálti de Kevin Danso (24m) de nada valeu à seleção austríaca, que ficou na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos.

A Alemanha garantiu o primeiro lugar com sete pontos, mais um do que a Dinamarca, que venceu a Sérvia por 2-0, com golos de Bruun Larsen (21m) e Rasmussen (51m).

O benfiquista Ivan Saponjic foi titular na seleção da Sérvia, mas saiu ao minuto 80. Andrija Zivkovic, também do Benfica, não saiu do banco da equipa comandada por Goran Djorovic, que diz adeus ao torneio com três derrotas.

Apesar da vitória (e dos seis pontos), a Dinamarca já sabe que não será o melhor segundo classificado, e por isso regressa também a casa.

Para esta segunda-feira estão agendadas as decisões do Grupo C, com o primeiro lugar a ser disputado por Roménia e França, que têm seis pontos. 

Quem vencer garante o apuramento, mas o empate até garante o apuramento de ambas as seleções (a Roménia como vencedora do grupo e a França como melhor segundo classificado).

Em caso de derrota a seleção gaulesa fica sempre eliminada, mas o mesmo não se aplica à Roménia, que segue em frente mesmo se for derrotada por dois golos de diferença (ficaria com +3 na diferença de golos, tal como a Itália, segunda classificada do Grupo A, mas com melhor diferença de golos).

Continue a ler esta notícia