Jonas: «Rejeitei duas propostas da China» - TVI

Jonas: «Rejeitei duas propostas da China»

Jonas (Benfica), 33 anos

Avançado brasileiro quer marcar pela primeira vez ao Sporting

Jonas quer marcar pela primeira vez ao Sporting, admite terminar a carreira no Benfica e revelou que rejeitou mudar-se para a China, quando já atuava de águia ao peito.

O internacional brasileiro assumiu que terminar no Benfica «é o principal objetivo» e, em entrevista a A Bola confessou que recusou mudar-se para o futebol chinês.

«Já recusei duas propostas para jogar na China, as duas quando já cá estava», disse Jonas.

«Confesso que só iria se fosse uma coisa muito interessante para mim e para o clube. Conhecendo-me a mim e à minha família, não sei se nos adaptaríamos. É difícil, estamos habituados a esta beleza que é Portugal», continuou o brasileiro, que sublinhou que não dá «importância ao dinheiro nestes momentos», pois pensa «mais na família», que é feliz em Lisboa.

O dérbi da capital está aí à porta e o Sporting é um adversário a quem Jonas nunca marcou, algo que quer corrigir já na quarta-feira.

O camisola 10 da Luz considerou que o encontro com o leão «não define nada», mas que, para o Benfica, vencer significaria «dar salto importante para seguir na senda do penta».

Jonas analisou o rival, também, o qual vê «bem, confiante» e com «futebol envolvente e a crescer». Depois, assumiu que gostava de marcar ao rival, mas que também tem outras preocupações em campo.

«Estou atrás disso [do primeiro golo ao Sporting]. Primeiro quero que a equipa vença. Nestes jogos preocupo-me muito taticamente, com a forma como a equipa defende. Há muitos duelos, muita luta a meio campo. Eles precisam de ajuda dos avançados e dos extremos e acabo por desgastar-me muito, mas essa não é a minha função, tenho de fazer golos. Oxalá possa fazer um golo na quarta-feira e vencer.»

Continue a ler esta notícia