Rui Vitória: «Temos de ser fortes e de jogar no red line» - TVI

Rui Vitória: «Temos de ser fortes e de jogar no red line»

Treinador do Benfica diz que os jogadores são completamente alheios às polémicas exteriores ao jogo e que a equipa está consciente do que tem de fazer.

Relacionados
Rui Vitória já sabe o que é preciso para vencer o Sporting, no dérbi agendado para este domingo, no Estádio da Luz, a partir das 17 horas: basicamente é preciso jogar no limite.
 
«Estamos preparados para ganhar», disse.
 
«Sabemos que temos de ser fortes e que temos de jogar no red line. Já disputámos outros jogos de grande impacto mediático, particularmente na Liga dos Campeões, e demos sempre uma boa resposta.»

 
O ambiente quente que envolve este dérbi, com trocas de acusações de ambos os lados ao longo de mais de duas semanas, não entrou no balneário encarnado. Palavra de treinador.
 
«Nós, jogadores e treinadores, vivemos num contexto específico, em que nos focámos no concreto e não no acessório. Não é por ambiente fora ser mais ou menos quente, que vamos ter uma atitude mais ativa e mais passiva», sublinhou.
 
«Amanhã vai jogar uma equipa, que é o Benfica, contra onze jogadores, não sei se é uma equipa ou não, mas são onze jogadores, e vamos ter um árbitro com qualidade, que é internacional. Parece-me que o árbitro tem capacidade para este tipo de jogos. Jogar perante 65 mil pessoas não é fácil, mas é o que qualquer jogador quer. Temos uma estratégia bem montada e planeada e tudo vamos fazer para ganhar este jogo.»

 
Voltando ao ambiente quente em torno do jogo, é importante dizer que Rui Vitória não o considera importante. Ele, por exemplo, nem quis saber.
 
«Não perco o meu tempo com nada disso. O meu foco principal são os meus jogadores, é trabalhar com eles e preparar a minha equipa da melhor forma.»

 
O Sporting, por fim, vai exigir o melhor Benfica este domingo, mas o plantel de Rui Vitória está preparado para apresentar a melhor versão, garantiu.
 
«O Sporting é uma equipa de qualidade, bem organizada, com belíssimos jogadores, é uma equipa de bom nível que luta sempre pelos primeiros lugares. É um adversário que nos vai criar dificuldades, sobre o qual estamos avisados e estamos preparados.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados