Rui Costa: «Queremos menos contratações, mas mais valiosas» - TVI

Rui Costa: «Queremos menos contratações, mas mais valiosas»

Rui Costa: «Cidade do Futebol está feita à medida das nossas necessidades»

Administrador da SAD do Benfica falou sobre o mercado em entrevista à TSF

O administrador da SAD do Benfica, Rui Costa, afirmou esta quarta-feira que seria mau sinal se os jogadores do emblema da Luz não fossem cobiçados por outros clubes europeus, e falou até em orgulho.

«Eu teria receio de ter treinadores ou jogadores que não fossem cobiçados na Europa, era sinal que não estávamos a escolher bem», começou por dizer, em entrevista à TSF.

«Temos jogadores e treinadores de excelência, é um orgulho para nós que meia Europa queira elementos que estejam ao serviço do Benfica, cabe-nos a nós fazer de tudo para segurar essas nossas pérolas e, dentro dessas pérolas, também está Bruno Lage», acrescentou.

Cilessen, guarda-redes do Barcelona, tem sido associado às «águias» e Rui Costa garante que o objetivo do clube é precisamente contratar jogadores dessa qualidade.

«Contratar jogadores de qualidade semelhante ao Cilessen? Isso é uma coisa que posso garantir, o objetivo é mesmo esse. Na tal simbiose que já falei entre jogadores mais novos e mais experientes, os mais novos já os temos em casa e é nesses jovens que queremos apostar, a menos que apareça no mercado um jovem cuja posição não tenhamos solução em casa e possamos ir ao mercado», disse.

«Caso contrário, queremos cada vez mais apostar em menos contratações, mas mais valiosas, que tragam aquilo que precisamos para dar mais qualidade à equipa. Três ou quatro contratações cirúrgicas, é isso que queremos, a menos que saiam jogadores que não estejamos a contar neste momento», prosseguiu.

O dirigente do Benfica elogiou ainda o treinador da equipa, Bruno Lage: «Nós conhecíamos o Bruno, sendo um homem da casa conhecíamos bem o trabalho do Bruno, tínhamos muita confiança que pudesse ser um bom líder para esta equipa. Mas também posso adiantar que surpreendeu positivamente porque, mesmo acreditando que pudesse fazer um bom trabalho, ele superou todas as expectativas.»

«É um treinador de excelência, um homem com uma enorme capacidade de liderança e acabou por ser ainda mais forte do que esperávamos inicialmente», rematou.

Continue a ler esta notícia