Visita do Papa a Portugal já tem site - TVI

Visita do Papa a Portugal já tem site

Papa empurrado durante missa

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) lançou, esta terça-feira, um sítio na Internet sobre a visita do Papa a Portugal

A vinda de Bento XXI a Portugal vai ter um site próprio. A iniciativa da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disponibiliza ainda informações sobre a vida do Papa, as viagens que realizou e dados sobre a relação dos Papas com a história de Fátima.

O site é da responsabilidade do antigo jornalista da agência Lusa João Pinheiro de Almeida e da Agência Ecclesia e vai permitir uma maior interactividade entre os fiéis e a Igreja.

«Contigo caminhamos na esperança» . É sob este slogan que se realiza a visita do Papa a Portugal, que decorre entre o dia 11 e 13 de Maio. De acordo com o responsável pelo CEP, Manuel Morujão, Bento XXI vai ter «uma mensagem particular para os católicos», mas «seguramente que quer abraçar a todos, independentemente do seu credo religioso e da sua ideologia».

Por isso, o sacerdote considera que «todos serão bem-vindos aos encontros que o Papa vai realizar em Portugal», acrescentando que a Igreja vai realizar celebrações variadas com o fito de «dinamizar» a comunidade, envolvendo representantes de várias áreas da sociedade portuguesa, quer globais, como as celebrações eucarísticas.

A visita de Bento XVI a Portugal inicia-se no dia 11 de maio, com uma cerimónia de boas-vindas no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. Depois, o Papa faz uma visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio de Belém, e à tarde, no Terreiro do Paço, Bento XVI preside a uma missa.

Dia 12, de manhã, está previsto um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates. Já à tarde, o Papa segue de helicóptero para Fátima, onde celebrar várias actividades eucarísticas no dia seguinte.

Bento XVI deixa Fátima na manhã do dia 14 em direcção ao Porto. Na Invicta irá realizar uma missa na parte da manhã na Avenida dos Aliados, encerrando, assim, a sua primeira visita enquanto Papa a Portugal.
Continue a ler esta notícia