Mundial sub-20: Mali marca aos 120+1’ e afasta Argentina nos penáltis - TVI

Mundial sub-20: Mali marca aos 120+1’ e afasta Argentina nos penáltis

Mundial sub-20: Argentina-Mali (Reuters)

Africanos fecham quadro dos quartos de final e defrontam Itália

Relacionados

O Mali garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os quartos de final do Mundial sub-20, no desempate por grandes penalidades, ante a Argentina. Após o 1-1 no tempo regulamentar, os malianos, que estiveram sempre atrás do resultado, forçaram os penáltis com o 2-2 em cima do fecho do prolongamento e levaram a melhor da marca dos onze metros, ao vencerem por 5-4.

Em Bielsko-Biala, após o nulo ao intervalo, a Argentina inaugurou o marcador aos 49 minutos, por Gaich, mas um golo de Diaby, aos 67 minutos, permitiu ao Mali igualar o marcador e arrastar as decisões para prolongamento, com o 1-1.

E foi no início da meia hora extra que Diaby, após ter dado esperança aos malianos, fez autogolo aos 91 minutos, recolocando a Argentina na frente. Contudo, quando já tudo fazia prever o apuramento sul-americano no prolongamento, Konté rematou de primeira na área após um livre executado de forma rápida, fazendo o 2-2, aos 120+1’.

Nos penáltis, a Argentina marcou primeiro por Pérez e Dramé fez o 1-1 para o Mali, que ficaria em vantagem por Traoré após o guardião maliano Koita ter defendido o penálti de Chancalay, no lance que seria decisivo.

Depois disso, os africanos seguraram a vantagem na série de cinco penáltis, ao marcarem pelo avançado Koita, por Diaby e, finalmente, por Sissoko, que carimbou a qualificação. A Argentina concretizou os restantes três, por Gaich, Sosa e Vera, mas de forma insuficiente para reverter o lance de Chancalay.

Nos quartos de final, que ficam assim com alinhamento fechado, o Mali defronta a Itália. Colômbia-Ucrânia, Estados Unidos-Equador e Coreia do Sul-Senegal são os restantes encontros.

O golo aos 120+1' que foi decisivo para o Mali:

Continue a ler esta notícia

Relacionados