«O FC Porto tem Militão e Pepe, um que vai e outro que vem do Real Madrid» - TVI

«O FC Porto tem Militão e Pepe, um que vai e outro que vem do Real Madrid»

FC Porto-Boavista, 2-0 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Neca, treinador adjunto do Boavista, na conferência de imprensa após a derrota frente ao FC Porto (2-0), no jogo que abriu a 28.ª jornada da Liga. Lito Vidigal não esteve presente na sala, devido a castigo: 

«Sabíamos que íamos jogar com o campeão em título e que era um jogo difícil. Tentámos segurar a superioridade de uma boa equipa e conseguimo-lo durante 42, 43 minutos. O FC Porto esteve por cima de nós, mas tivemos o jogo controlado. O 1-0 deu margem de segurança ao adversário. Na segunda parte, queríamos continuar com mesmo nível competitivo, mas na reentrada o FC Porto acabou por num remate bem conseguido chegar ao 2-0. Tentámos chegar ao golo no contra-ataque, mas no último terço não fomos agressivos. Não conseguimos, diga-se, por mérito do nosso adversário.»

[Sobre poupanças no onze] «Temos de fazer a gestão da equipa. Somos treinadores é para isso mesmo. Acreditamos em todos os jogadores do plantel. Tínhamos sete jogadores com quatro cartões amarelos; quatro deles decidimos poupar e fazer essa gestão. Estavam perto de ficarem de fora do próximo jogo. Isso não queríamos, porque é mais uma final que vamos disputar [em casa com o Nacional].

[Sobre a ausência de Lito] «Toda a estratégia para o jogo passa pelo nosso treinador e pelo que ele gizou ao longo da semana. A gestão do jogo foi feita pela equipa técnica, tendo por base as ideias do treinador.»

[Desamparo de Yusupha, entre os centrais do FC Porto] «O FC Porto tem Militão e Pepe: um que vai, outro que vem do Real Madrid. Yusupha vem de uma longa paragem e também queríamos dar-lhe ritmo competitivo. Além deles, havia também Danilo, que é um jogador poderoso. Isso dificultou a nossa chegada quer com o Rafael Costa, quer com o Bueno.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados