Lito Vidigal e o Benfica: «Se jogadores derem tudo eu já me sinto feliz» - TVI

Lito Vidigal e o Benfica: «Se jogadores derem tudo eu já me sinto feliz»

Lito Vidigal

Treinador do Boavista perspetiva desafio difícil, mas acredita que é possível vencer o campeão nacional

Relacionados

Lito Vidigal deu esta quarta-feira a receita para que o Boavista vença o Benfica na sexta-feira no Estádio do Bessa.

«Temos de ser competitivos, mentalmente fortes, solidários e acreditar no nosso processo. É isso que queremos, competir em todos os jogos com a intenção de vencer. Se os jogadores derem tudo eu já me sinto feliz», referiu o treinador dos axadrezados na antevisão à partida de abertura da 13.ª jornada.

Lito reconheceu que a probabilidade de êxito é mais reduzida frente ao campeão e atual líder da Liga, mas não é nula. «Ainda assim, ela existe e é nesse sentido que temos de trabalhar, pensando primeiro em nós. Sabemos que é mais difícil, mas acreditamos que podemos vencer sempre.»

O Boavista chega a este jogo com 18 pontos na Liga e num lugar que pode dar acesso às competições europeias, mas o técnico da pantera não quer equacionar esse cenário. Pelo menos para já. «Até conseguirmos 33 pontos não vale a pena pensar em mais nada que não seja sermos sérios e responsáveis no dia-a-dia, sermos competitivos nos treinos para sermos competitivos nos jogos e, assim, acreditarmos que é possível vencer.»

Para o jogo com o Benfica, o Boavista não vai poder contar com Mateus (lesionado), Ackah (suspenso) e Heriberto, por estar emprestado pelo clube encarnado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados