Lito: «Estamos há nove jogos a pontuar. Isto já vem da época passada» - TVI

Lito: «Estamos há nove jogos a pontuar. Isto já vem da época passada»

Boavista-Sporting, 1-1 (reportagem)

Relacionados

Declarações de Lito Vidigal, treinador do Boavista, na conferência de imprensa após o empate frente ao Sporting, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

«Faltou-nos vencer para cumprir plenamente o objetivo. O jogo foi dividido. O Sporting tem outras ambições, mas dentro de campo não se notou e em alguns momentos do jogo fomos superiores. Os meus jogadores foram humildes, solidários. individualmente tivemos jogadores em muito bom plano. Foi uma pena sofrer um golo num ressalto. O jogo tático que apresentámos foi muito rico. Mas estou chateado ainda. Mesmo contra uma equipa que tem jogadores jogadores avaliados em 70 milhões... Como o Bruno Fernandes que é um craque. É o melhor jogador a atuar na Liga Portuguesa. É muito difícil conseguir pontuar com estas equipas. Ainda assim, houve momentos do jogo, sobretudo no fim, em que o Sporting encolheu-se todo e defendeu atrás da linha.»

[Sobre o bom momento do Boavista, que continua invicto] «Isto já vem da época passada. Estamos há nove jogos a pontuar. Terminámos a época passada com quatro vitórias consecutivas. Temos as nossas ambições e sonhos, mas também somos realistas e temos de continuar a trabalhar, a perceber como temos de evoluir e a crescer como equipa.» 

[Sobre a estreia de Ackah] «Temos muitos jogadores novos. Hoje estreámos um jovem que estava na equipa B e tem 20 anos. O Ackah fez um jogo extraordinário hoje. Não há segredos. Tenho aqui jogadores que têm 37, 38 anos e que vêm treinar todos os dias com determinação. Os outros têm de olhar para eles e fazer desses jogadores exemplos. Era importante dar-lhe um palco bom, grande, para se estrear. Não lanço jogadores para enganar. Ou para ser bonito. Não lanço num jogo só para a estatística. Hoje, o Ackah fez um jogo extraordinário. É um valor seguro do Boavista.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados