Manuel Machado: «Podíamos ter trazido o jogo para o nosso lado» - TVI

Manuel Machado: «Podíamos ter trazido o jogo para o nosso lado»

Manuel Machado (LUSA/ Homem de Gouveia)

Treinador do Nacional diz que estado do relvado favoreceu o Boavista

Relacionados
Por Arnaldo Cafofo

Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações no final do empate (0-0):

 
«O estado do relvado ajuda quem quer ter como fator principal defender bem. Um terreno muito escorregadio, a bola muito rápida que ressalta muito, não ajudou a que o jogo tivesse qualidade. O jogo valeu pela entrega que os jogadores tiveram e pela atitude e intensidade. 

Em termos de talento e futebol bem construído o jogo ficou com um défice muito acentuado. Julgo que o Nacional, aceitando o empate,  eve momentos para finalizar. Não houve grandes momentos de trabalho para os guarda-redes. Houve no entanto momentos em que podíamos trazer o jogo para o nosso lado: uma bola que vai à barra e uma segunda bola em que o Soares serve o João Aurélio que estava em boa posição para finalizar, mas remata frouxo. 

Dito isto, penso que num campo muito difícil e onde muitas vezes falamos mal do trabalho dos árbitros, hoje acho que eles fizeram um bom trabalho. Há o lance da expulsão do Jota, penso que houve um entrada agressiva, mas não atinge o jogador. É a regra levada ao extremo, mas também se aceita  que perante boas decisões também possa haver alguma discussão sobre a sua pertinência. Já vi as imagens e fica algumas duvidas sobre a decisão do João Capela, mas isso não mancha o seu trabalho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE