Assim os investidores voltam a refrear os ânimos, preferindo igualmente esperar pela decisão de amanhã da Reserva Federal norte-americana relativamente às taxas de juro, onde é previsto um aumento de pelo menos 25 pontos base.

O petróleo atingiu hoje um novo máximo nos EUA, depois de um grupo islâmico ter atingido um oleoduto que fornece os terminais de exportação no Iraque, levando o preço do crude (que serve de referência para os EUA) para um novo máximo de 44,97 dólares, o valor mais alto registado em Nova Iorque.

Quem tem beneficiado com esta notícia é a Exxon Mobil que valoriza 1,73% para os 45,9 dólares por acção, tornando-se no título que mais ganha no Dow Jones.

No índice tecnológico é a Nvidia quem mais valoriza, ao subir 5,73% para os 9,970 dólares por acção, apesar de na passada sexta-feira ter apresentado um decréscimo nos lucros trimestrais, devido a uma descida nas vendas de microprocessadores de gráficos.

O Dow Jones segue a subir 0,09% para os 9.823,95 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq avança 0,56% para os 1.322,80 pontos.
Nuno Francisco