PSI20 no verde com Sonae a brilhar - TVI

PSI20 no verde com Sonae a brilhar

Bolsa

Índice nacional acompanha a tendência das praças europeias

Relacionados
A bolsa nacional terminou a semana a ganhar 0,74 por cento para os 8.129,45 pontos. A grande estrela da sessão foi a Sonae SGPS que disparou 6,9% para os 0,93 euros, com 28,92 milhões de acções transaccionadas.

Esta foi a reacção da empresa de Paulo Azevedo depois do Goldman Sachs ter recomendado a compra das acções, elevando o seu preço-alvo em 66%, para os 1,56 euros.

Saiba tudo sobre esta recomendação

A sessão desta sexta-feira também ficou marcada pelos ganhos da Galp Energia que encerrou a disparar 2,5%, para os 11,16 euros por acção. A Jerónimo Martins também tem motivos para sorrir, depois de ter renovado o máximo do ano. A empresa de Soares dos Santos fechou a ganhar 1,6% para os 6,02 euros.

No sector da banca, apenas o BES encerrou a sessão no verde, a valorizar 0,55%, para os 4,73 euros cada acção. Já o BCP não conseguiu ultrapassar a barreira para o verde e fechou a perder 0,1%, para os 0,95 euros. O BPI foi o título que mais caiu: pouco mais de um por cento, com as acções a valerem 2,21 euros.

Nas telecomunicações, só a PT fechou a valorizar. Ganhou 0,42% para os 7,23 euros por acção.



Além disso, outros cinco títulos fecharam no verde, a valorizar entre dois a 0,59 por cento.

OCDE: há sinais «mais fortes» de recuperação

Os mercados europeus também encerraram todos em alta, a ganhar cerca de um por cento, animados pelas boas previsões da OCDE.

Já os Estados Unidos seguem no vermelho, depois de uma abertura mista. O Nasdaq segue a perder 0,56%, enquanto o Dow Jones segue a desvalorizar 0,35%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados