Facebook: ações afundam mais de 11% - TVI

Facebook: ações afundam mais de 11%

Mark Zuckerberg

Derrapagem leva a cotação dos títulos da rede social para um valor abaixo do preço inicial de 38 dólares

Notícia atualizada às 16h47

O Facebook arrancou a afundar 8% em bolsa neste que é o segundo dia de negociações da empresa de Mark Zuckerberg no mercado acionista. E já aprofundou as perdas - caindo agora 11,67%. Na estreia da rede social, que aconteceu na passada sexta-feira, as ações começaram por disparar 12,5%, mas depois o ânimo esmoreceu.

A derrapagem desta segunda-feira leva a cotação dos títulos do Facebook para um valor abaixo do preço inicial da Oferta Pública de Venda, de 38 dólares. Está agora nos 33,77 dólares, segundo a CNN Money.

Ainda assim, o índice tecnológico norte-americano Nasdaq, onde está cotado o Facebook, avança 0,5% a esta hora. Já o índice industrial Dow Jones sobe 0,31%.

Os investidores estão ainda atentos, do outro lado do Atlântico, ao que se passa na Europa. Depois de a semana passada ter fechado como uma das piores do ano para as negociações, as conclusões do G8 vieram dar uma lufada de ar fresco às bolsas norte-americanas.

Os líderes do G8 reafirmaram o seu compromisso de manter a Grécia no euro. Já na Europa, ainda paira a incerteza e nem todas as praças se decidem pelos ganhos.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos