Liga Campeões: Barcelona apurado com «show» de Messi no jogo 700 - TVI

Liga Campeões: Barcelona apurado com «show» de Messi no jogo 700

Inter apanha o Dortmund com vitória em Praga

O Barcelona garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, e seguramente como vencedor do Grupo F, depois do triunfo sobre o Borussia Dortmund (3-1).

Lionel Messi fez o jogo 700 pela formação «blaugrana» e começou a brilhar logo ao minuto 19, com uma assistência para Luis Suárez.

Quatro minutos depois os papéis inverteram-se, com o uruguaio a servir o golo do argentino, numa jogada que começou num mau passe de Hümmels.

O «show» de Messi teve mais um ponto alto ao minuto 67, com um passe a rasgar para o golo de Antoine Griezmann.

O Borussia Dortmund ainda reduziu por Jadon Sancho, ao minuto 77, mas não evitou a derrota, sendo que um triunfo em Camp Nou garantia o apuramento.

Embora com os mesmos (sete) pontos, o Dortmund cedeu o segundo lugar ao Inter, que foi ganhar ao reduto do Slavia Praga (1-3).

Lautaro Martínez inaugurou o marcador para a equipa italiana ao minuto 19, após excelente trabalho de Romelu Lukaku, que aguentou duas cargas no lado direito da área e cruzou atrasado.

O internacional belga festejou um golo seis minutos depois, mas o lance foi anulado após recurso ao VAR, que ajudou o árbitro a detetar um penálti na área contrária. Os dois golos de vantagem transformaram-se em igualdade para o Slavia, garantida por Soucek da marca de onze metros (37m).

Lukaku não se conformou, e acabou por dar vantagem ao Inter ao minuto 81.

O «bis» de Lautaro Martínez, ao minuto 88, confirmou o triunfo italiano, com um outro golo anulado a Lukaku ainda antes do apito final.

O Slavia, com mais esta derrota, está afastado das provas europeias.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE