Funeral de Muhammad Ali «aberto a toda gente» - TVI

Funeral de Muhammad Ali «aberto a toda gente»

Muhammad Ali (Lusa)

Haverá um cortejo pelas ruas de Louisville e uma cerimónia pública «para permitir a todos que se despeçam»

Relacionados

O porta-voz da família de Muhammad Ali anunciou que o funeral do antigo boxeur será «aberto a toda gente» para que todos se possam despedir.

As cerimónias fúnebres vão realizar-se na próxima sexta-feira em Louisville, a cidade natal do tricampeão mundial de pesos pesados, e haverá um cortejo público e uma cerimónia de homenagem.

Ali faleceu este sábado vítima de choque séptico e o seu corpo vai seguir este domingo para a cidade do estado de Kentucky e só na sexta se fará o último adeus ao «Maior».

O porta-voz da família, Bob Gunell, informou que na sexta-feira haverá um funeral familiar privado e depois o caixão será transportado pelas ruas de Louisville, antes de uma cerimónia pública numa arena da cidade, onde estará presente o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Este cortejo foi organizado «para permitir a todos que se despeçam», salientou.

Louisville tem neste momento bandeiras a meia haste em honra de Ali e são muitos os fãs que rodeiam a casa de infância do boxeur, que é agora um museu.

No Twitter, a filha Hana Ali já reagiu: «Os nossos corações estão verdadeiramente feridos. Mas estamos felizes por o papá estar livre agora.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados