BPP: Ulrich critica supervisão e lança apelo a Sócrates - TVI

BPP: Ulrich critica supervisão e lança apelo a Sócrates

BPI

Presidente do BPI estranha que «ninguém» tenha dado pelo que aconteceu e que «oito meses» depois ainda não esteja tratado

Relacionados
A situação do Banco Privado Português (BPP) já está a gerar polémica há oito meses, mas o seu desfecho está longe de ser conhecido. «Faço um apelo ao primeiro-ministro para reflectir sobre a forma como estão a encarar o assunto», disse esta tarde, o presidente do BPI, Fernando Ulrich na apresentação de resultados do banco.

O banqueiro acrescentou ainda que «as autoridades transformaram o caso num problema sistémico», e que este facto «só pode resultar do facto das pessoas estarem cansadas e não terem tempo para pensar».

BPP: «Ninguém deu por isso...»

«Faz-me confusão pensar como aconteceu o caso BPP, sem ninguém tivesse dado por isso, e como é que passados oito meses o assunto ainda não está tratado».

Durante a sua intervenção, o presidente do BPI afirmou ainda que «lamenta profundamente» o recurso ao Sistema de Indemnização dos Investidores (SII) para a resolução dos problemas do BPP.

Fernando Ulrich concluiu dizendo que «não é possível continuar a viver assim», pois o caso BPP «é um caso difícil e preocupante».
Continue a ler esta notícia

Relacionados